segunda-feira, outubro 26, 2009

Sobre o tempo

Ela:Lembrou que entramos no horário de verão?
Ele:Sim...é engraçado isso..
Ela:Aham...por causa do fuso?..
Ele:Sim...antes eram 4 horas, agora são 3...
Ela:Ficou mais perto sem estar...

(Conversa em uma noite de domingo...tradução livre de Claudia Lapouble)


Sobre como o tempo não existe.. tudo depende da nossa percepção...como as coisas podem ser diferentes...como até mesmo o que parece mais definitivo pode ser reversível... pode? e se pudesse?

"Se Lynn está falando com o Christopher Lehmann-Haupt, ela está discutindo um obituário no New York Times. Um obituário quer dizer que John, meu companheiro por 40 anos, está morto. Eu sou tomada pela necessidade de não permitir que ninguém do Los Angeles Times leia isso no New York Times. Eu ligo para um amigo do Los Angeles Times. Quando ele atende, percebo que cometi um erro. Ainda é cedo em Los Angeles, será que o John já está morto em Los Angeles? Que horas eram quando eles avisaram que ele tinha morrido? Já é essa hora em Los Angeles? Se ainda há tempo na Costa Oeste, será que tudo isso precisa acontecer lá? Será que eu levo ele para lá agora mesmo? Se eu desligar e pegar um voo para lá, é possível ter um desfecho diferente no fuso horário do Pacífico?"

Trecho do monólogo O Ano do Pensamento Mágico, baseado no livro autobiográfico da jornalista norte-americana Joan Didion

Retirado do blog das perguntas... de Armando Antenore (http://armandoantenore.com.br/blog/)

Um comentário:

Amora disse...

E digo mais!
Copiou meu título

(Tchô!)