segunda-feira, outubro 12, 2009

ahh se...

Quem roubou minha alma?
Minha calma?
Meus desejos?
Meus futuros?
Meu lugar?

Quem me abandonou não volta mais
Pra inundar minha casa
Com suas lágrimas
Misturadas
Com as gotas
De suor do nosso calor
(Paulinho Moska, Em Ruinas)




Devia ter aproveitado o momento, devia ter escrito meus melhores versos, devia ter cristalizado com minhas palavras mais belas o momento do primeiro beijo, devia ter esquecido os espectadores do mundo, os críticos os amigos os inimigos e seus comentários e registrado em palavras a alegria das coisas magicas que se sentem quando tudo no mundo parece desaparecer, quando as mãos de alguém tocam seus rosto e você consegue ver sua própria imagem nos olhos do outro e nesse curto instante não se sente idiota.
Sei que devia ter escrito meus melhores contos, escrito músicas, fotografado, desenhado, cantado, dançado.... Não o fiz...só sei que voei..saí do chão para me perder nos braços do desconhecido, para cair no abismo de uma incerteza que me parecia perfeita, saí do labirinto acreditando que finalmente poderia suportar a luz porque a mão de alguém me segurava. Lacrei a entrado do labirinto, esqueci o caminho até ele e até mesmo suas passagens secretas, me tornei uma criatura da luz e me esqueci da segurança das sombras do meu esconderijo-labirinto.
Ahhh se eu soubesse que a mão dele soltaria a minha, que os braços dele não me protegeriam mais do frio, que o corpo dele não bloquearia a luz para mim, criatura da sombra que sou...ahh, se eu soubesse, se eu soubesse... teria feito exatamente o mesmo, mas certamente teria escrito meus versos mais belos e cheios de esperança...e não os mais tristes, que escrevo esta noite...enquanto rastejo sob a luz ofuscante tentando me lembrar o caminho de volta para o labirinto que abandonei, com a única certeza de que dessa vez nunca mais quero sair...a luz não faz bem às criaturas das sombras.

Nenhum comentário: