domingo, agosto 30, 2009

Rotina

-È ridículo
- O quê?
- Isso...
- Isso o quê?
- Porque esta rindo de mim? ta vendo? isso é ridículo, você esta rindo de mim, eu disse que era ridículo, eu sou ridícula, vou embora...
- Não, calma, me explica, por que você é ridícula?
- Eu não sou ridícula, você me acha ridícula? vai embora, me deixa sozinha
- Não posso ir embora, você está no meu carro....
- Você não leva nada a serio
- Eu? agora a culpa é minha?
- Não...não sei mais, eu não devia ter te ligado
- Você está arrependida te se encontrar comigo?
- Talvez eu esteja...não sei...não, não me olha assim, não é isso
- Então....
- Então, eu acho que vou embora...
- Não, espera eu te levo...
- Está vendo? Você não está se esforçando nada....
- Você está sendo ridícula....


Hoje meu dia começou assim, sonhei que estava discutindo com um homem, não era ninguém que eu conheça...foi meio perturbador mas tudo bem. Diferente de outros dias não acordei atrasada, esse é o lado bom de ter maus sonhos...levantei, me vesti, não tomei café, fui para o trabalho.
O transito esta péssimo como sempre, o ônibus demorou como de costume e assim como todos os dias estava cheio das mesmas pessoas que transporta à mesma hora que eu...todos indiferentes uns aos outros apesar de se encontrar todos os dias à mesma hora alguns há já vários anos.
Cheguei ao trabalho, respondi e-mails, levei papeis para assinar, liguei para pessoas e contei os segundos para a hora do almoço...Hoje é quarta-feira então almocei com essa minha amiga de colégio...Conversamos muito quando nos encontramos, ela me contou que estava se sentindo um pouco mal pela gravidez ( está com três meses) eu meio sem saber porque disse que era normal, que passava rápido, e contei meu sonho..
....Ou seja,nem em sonhos eu sei lhe dar com as pessoas...
- Hein?
- Nada... estou pensando alto
- A ta...
e ela parece que não me ouviu...saímos do restaurante e antes de voltar para o trabalho eu dei um presente para o bebê... ela ficou feliz, eu me arrependi de ter gastado com alguém que mal me ouve... mas depois me senti péssima por pensar isso, ela está grávida, vai ver ficar surda e egocêntrica seja normal nessa fase...
Voltei para o trabalho, assinei papeis, respondi e-mails, telefonei para mil pessoas e contei os segundos para o horário de sair...
Hoje resolvi fazer diferente, não voltei para casa de ônibus,pensei dar uma volta, tomar um café, comprar um livro... desisti no meio do caminho, demorei mais para chegar em casa porque perdi o ônibus mas não fez diferença...não tinha ninguém para me esperar mesmo...Quando abri a porta e encarei a escuridão da sala vazia me arrependi de não ter ido dar aquela volta, pensei em não entrar mas aquela voz interior me disse que não ia adiantar muito...fosse qual fosse a hora de voltar a escuridão da sala vazia seria a única a me esperar...Entrei, joguei a bolsa de qualquer jeito, tranquei a porta, tirei os sapatos e os coloquei junto à porta como todos os dias.
Como todos os dias não ascendi a luz, coloquei um disco para tocar e fui tomar banho, vesti um pijama e fui fazer alguma coisa para comer, hoje não tive muita paciência para fazer nada muito complicado, na verdade nunca tenho, fiz um sandwich...e meu dia acabou ai...
Depois de comer virei o disco e comecei a escrever ainda pensando nesse sonho... desta vez não chorei, é uma evolução, agora estou rindo por isso, engraçado isso de escrever é como ligar o viva-voz do telefone... e falar sozinho sem parecer louco, talvez eu nem seja assim tão ridícula...

Na vitrola

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Claudia, vc tem que dar um jeito de sair da rotina, nós mesmos criamos a rotina para nossos dias e só nós, podemos mudar isso....
Seria bom que vc de uma olhada na ortografia também.
Abç, Mirella

Claudia!!! disse...

Olá Mirella,
È sempre bom ver gente passeando por aqui....valeu pelas dicas

/3árbara /2odrigues disse...

Ai, rotina é mais que ridículo,é patético...a vida é muito cheia de coisas incríveis pra ser igual todos os dias.

(Por exemplo, eu acabei de quebrar a rotina de monografar vindo aqui espiar seu blog, e valeu!hhehe)